Boas vindas ao nosso blog MHVT.


É um grande prazer interagir com você através do nosso blog, estamos procurando atualizá-lo para que seja um canal de informação e entretenimento, sempre que possível participe de nossas enquetes e nos mande comentários sobre o que estamos publicando.
Um grande abraço

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abertura da 14ª edição da Feira do Vestibular é sucesso de público


Abertura da 14ª edição da Feira do Vestibular é sucesso de público


Expectativas, ansiedade, música e agitação. Esse era o clima na Universidade Federal do Pará (UFPA), nesta quarta-feira, 27, durante o primeiro dia da 14ª Feira do Vestibular (FeiVest).  A estimativa da coordenação é que cerca de sete mil pessoas pariciparam do evento, no primeiro dia. A Feira irá até esta sexta-feira, 29, e objetiva expor aos alunos vestibulandos todos os cursos de graduação que a UFPA possui, além de fazer palestras, orientações vocacionais e uma programação cultural. Tudo para estimular os vestibulandos.
A abertura da FeiVest aconteceu às 11h, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), com a presença do coordenador da Feira, professor Mauro Magalhães, e da pró-reitora de Ensino, professora Marlene Freitas, os quais agradeceram a participação dos alunos e das escolas e deram início às Olimpíadas da FeiVest, grande novidade deste ano.
Olimpíadas – Entre as 14 escolas inscritas nas Olimpíadas, somente cinco trouxeram representantes para participar. O professor Mauro Magalhães chamou os 10 alunos, dois de cada escola, e entregou para cada aluno uma prova lacrada, seguindo o modelo da prova de vestibular da UFPA. Cada prova era composta por cinco questões, sendo uma de cada matéria. Os alunos tiveram 20 minutos para responder às questões  e entregaram para a correção. Enquanto isso, professores resolveram as questões para os alunos, esclarecendo as dúvidas que surgiam.
Nesta primeira etapa, os alunos do Colégio Santa Rosa ficaram classificados em primeiro lugar e segundo lugar, seguidos pelos alunos da E.E.F.M. Tenente Rego Barros, que ficaram em terceiro e quarto lugares. As Olimpíadas terão continuação no dia 29, último dia de Feira, quando os alunos resolverão outra prova, contendo 8 questões. Os cinco primeiros colocados receberão premiações, como notebooks e câmeras digitais.
Segundo a professora Marlene Freitas, “as Olimpíadas foram muito legais, com uma turma muito boa participando. Eu adorei, porque eles fazem a prova, depois a prova é corrigida e depois os professores explicam o porquê de ser aquela a resposta, dando uma mini-aula. Eu adorei, porque o aluno participa disso”, afirma.
Atrações – Paralelamente às Olimpíadas, o Grupo de alunos do Instituto de Ciências da Arte (ICA) fez apresentações musicais no Hall do CEBN. A apresentação teve um repertório regional com muito carimbó, fazendo com que os alunos se soltassem e dançassem pelo salão. Além disso, no estacionamento ao lado do CEBN, os estandes com os cursos ficaram em exposição durante todo o dia, com novidades para os vestibulandos, para que eles conhecessem os trabalhos e os segredos de cada área.
Para Marcus Vinicius Dias, expositor da FeiVest e aluno do quinto semestre do curso de Engenharia da Computação, a Feira é muito importante pelo fato de mostrar a realidade dos cursos aos alunos. “No nosso curso, optamos por trazer slides, mostrando os trabalhos executados ao longo do curso. Mostramos, também, jogos, professores e contamos como são as aulas e as suas salas”, conta o estudante da UFPA.
Programação – O primeiro dia da Feira do Vestibular foi encerrado às 18h, com uma apresentação do Grupo Pimentas Inflamáveis. Nesta quinta-feira, 28, a FeiVest terá continuação, com várias atrações, como grupos musicais, uma palestra sobre Inovações e Tecnologias e a apresentação do trabalho de Música e Poesia, encerrando o dia.
Na sexta-feira, 29, último dia de Feira, ocorrerá as finais das Olimpíadas, a partir das 10h30, seguidas por uma palestra sobre o ENEM. A FeiVest terá o seu encerramento às 18h, com uma Festa Junina, que trará músicas, danças e comidas típicas.
“Eu estou gostando bastante da Feira, porque todos os cursos que pensei em fazer tinham  estandes e pude me informar bem. Agora, pretendo fazer Engenharia Ambiental, na UFPA, porque aqui o campo de trabalho é maior, podemos trabalhar nessa área e na área de Engenharia Sanitária. Abre mais opções para o mercado de trabalho.”, conta Pedro Megale, estudante do ensino médio.
Texto: Paloma Wilm – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes

terça-feira, 26 de junho de 2012

MAIS UMA ETAPA VENCIDA

Sala de Leitura
Palestras para o turno da noite
Sala de Informática
Laboratório Multidisciplinar
No próximo dia 29, estaremos encerrando o nosso primeiro semestre letivo.
No decorrer desse período, nossos alunos do MHVT se empenharam ao máximo nos estudos e foram avaliados através de seminários, testes e provas, concluindo dessa forma a 1ª avaliação. Gostaríamos de ressaltar o uso contínuo dos nossos espaços pedagógicos (Sala de Leitura, Laboratório Multidisciplinar e a Sala de Informática), que têm servido como uma importante ferramenta para instigá-los e orientá-los no mundo do conhecimento.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MHVT NA ROÇA

A comunidade MHVT convida todos os seus alunos, professores e funcionários a participarem da quadra junina, que ocorrerá no próximo dia 06 de junho no RECREIO às 17:00 horas até às 23:00 horas. Compre o seu bingo com o professor coordenador de sua turma, garantindo sua entrada e concorra a três valiosos prêmios.