Boas vindas ao nosso blog MHVT.


É um grande prazer interagir com você através do nosso blog, estamos procurando atualizá-lo para que seja um canal de informação e entretenimento, sempre que possível participe de nossas enquetes e nos mande comentários sobre o que estamos publicando.
Um grande abraço

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MHVT E O PRONATEC 2012 - INSCRIÇÕES, ATÉ O DIA 05 DE JUNHO


O que é o PRONATEC
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Os destaques do Pronatec são:
  • a criação da Bolsa-Formação;
  • a criação do FIES Técnico;
  • a consolidação da Rede e-Tec Brasil;
  • o fomento às redes estaduais de EPT por intermédio do Brasil Profissionalizado;
  • a expansão da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica (EPT).
A principal novidade do Pronatec é a criação da Bolsa-Formação, que permitirá a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de qualificação. Oferecidos gratuitamente a trabalhadores,estudantes e pessoas em vulnerabilidade social, esses cursos presenciais serão realizados pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará(UFPA), Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A nossa escola, MHVT, foi contemplada para efetuar as inscrições de nossos alunos interessados em participar dos cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada do Pronatec. Confira, abaixo, o calendário.

CALENDÁRIO II
Pré-matrícula: 21 de maio a 5 de junho (Documentação: CPF do aluno, comprovante de residência e telefone)
Primeira convocação: 06 a 15 de junho
Segunda convocação: 21 a 27 de junho – Início das aulas: 7 de agosto.
CALENDÁRIO I
Pré-matrícula: 2 a 16 de maio (Documentação: CPF do aluno, comprovante de residência e telefone)
Primeira convocação: 21 a 25 de maio
Segunda convocação: 30 de maio a 01 de junho – Início das aulas: 4 de junho.

Nenhum comentário: